• Zamithcoffee 1
  • Zamithcoffee 5
  • Zamithcoffee 4
  • Zamithcoffee 3
  • Zamithcoffee 6
  • Zamithcoffee 7
  • Zamithcoffee 2
Zamithcoffee 1

Zamithcoffee 1

Zamithcoffee 5

Zamithcoffee 5

Zamithcoffee 4

Zamithcoffee 4

Zamithcoffee 3

Zamithcoffee 3

Zamithcoffee 6

Zamithcoffee 6

Zamithcoffee 7

Zamithcoffee 7

Zamithcoffee 2

Zamithcoffee 2

image
 

FAQs

Aqui encontra um conjunto de questões e respostas que frequentemente nos são colocadas sobre os nossos serviços e produtos.

Se não encontrar aqui o que procura, por favor entre em contacto com os nossos serviços para o melhor esclarecer.

Café Expresso

Um café expresso (do italiano caffè espresso), frequentemente referido simplesmente como expresso (ou ainda internacionalmente espresso), é uma bebida à base de café preparada através da passagem de água quente (não fervente) sob alta pressão pelo café moído. O café expresso tradicional, em máquina profissional, é feito sob pressão de novecentos a mil quilopascais (nove a dez atmosferas ou bars), o que explica o termo expresso que aqui tem o sentido de exprimir ou espremer, ao contrário do que muitos pensam não tem originalmente o significado de rápido (este é apenas uma coincidência da automatização), portanto em uma tradução mais contextual o seu nome poderia ser café espremido e por isto muitos preferem manter o original em Italiano usando o termo espresso ou café espresso.

Uma definição mais qualitativa do café expresso inclui uma maior consistência que o café coado (conhecido como "café de saco" em Portugal), uma quantidade maior de sólidos dissolvidos por volume e sua medida geralmente realizada em doses (shots). O expresso é quimicamente complexo e volátil e muitos de seus componentes químicos se perdem por meio da oxidação ou perda de temperatura.

Um café expresso bem tirado possui três partes principais: coração, corpo e espuma — sua característica mais marcante: a espuma de cor semelhante ao caramelo-escuro que permanece sobre a superfície do expresso, composta por óleos vegetais, proteínas e açúcares.

Como resultado do processo de extração sob alta pressão, todos os sabores e substâncias numa xícara de café expresso estão concentrados. Algumas pessoas preferem uma dose (shot) de café em vez de uma xícara maior em que estes elementos estão mais diluídos. Também devido à sua concentração de componentes, o café expresso é muito utilizado como ingrediente em outras bebidas à base de café, como caffellatte e cappuccino.


login Design & Produção AbreuDS.com | 21 visitantes online © Copyright 2017 • Zamithcoffee • Todos os direitos Reservados